quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Idealista ou Iludido?


As vezez, fico pensando se meus amigos e eu somos idealistas ou apenas iludidos em querer transformar a sociedade... sei que não sou o cidadão mais correto da face da terra, mas ainda sim tenho alguns principios morais! As vezes, tratamos os problemas sociais de modo radicalista, sem observar os dois lados da situação.
Entretanto, percebo, que analizamos, criticamos, colocamos a culpa em alguem e deixamos por isso mesmo! Essa não é a solução...
Meus amigos e eu, universitários, alguns já formados, meio de esquerda e com um leve toque de senso crítico não sabemos ao certo se somos Idealistas ou Iludidos...

Iludidos com certas mudanças que podem acontecer... mudanças boas para a sociedade astorguense e até a nivel nacional... só que essas mudanças dependem de certas atitudes daqueles que estão na parte superior da pirâmide hierarquica política, apenas?? ou também depende de certas atitudes iniciadas por nós, cidadãos comuns??

É fácil achar as respostas para essas questões, difícil mesmo é tomar a atitute... eu tenho dificuldade com isso! acho que muitos tem dificuldade com isso tambem... mas é normal... pelo menos por enquanto...

Mas, enquanto não vem a coragem, vamos continuar filosofando, refletindo sobre o que é certo ou errado se tratando de política, meio ambiente, criminalidade, corrupção... meus amigos e eu fazemos isso todo o final de semana, sempre com um litro de vodka e um violão pra discontrair e assim mostramos o que pensamos um para o outro e entendemos o que o outro pensa a respeito...

^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário